Post-it

Lideranças Facilitadoras

Formação Completa para Transformar sua Jornada e Organização

SOBRE A FORMAÇÃO

O objetivo da FLF é apoiar o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais focadas no exercício da liderança e da facilitação de processos de aprendizado organizacionais. 

 

São 8 módulos realizados nas modalidades presencial e virtual, incluindo:

 

  • Material de Apoio Completo;

  • Canal de Troca de Informações, Aprendizados e Conteúdos Complementares;

  • Desafios Práticos a serem implementados no dia a dia do líder;

  • Quatro Horas de Consultoria Exclusiva com o Facilitador Responsável. 

Os conteúdos trabalhados tem como base teórica-filosófica a Antroposofia e a Maní é a única organização em toda região de Poços de Caldas que aplica tais conhecimentos.

Logopit_1627493853617.jpg

ESTRUTURAR 
DIAGNÓSTICO

Módulo 1:

O Grande Arquétipo e a Evolução da Liderança na História

Presencial 9h-13h I 12.03.22

Módulo 2:

A Liderança Facilitadora

Virtual 19h-21h15 I 22.03.22

TOMAR
DECISÃO

Módulo 3:

O Processo Decisório

Presencial 9h-13h I 09.04.22

Módulo 4:

Fases de Desenvolvimento de Grupos

Virtual 19h-21h15 I 19.04.22

DESENVOLVER
ORGANISMO

Módulo 5:

Fases de Desenvolvimento

das Organizações

Presencial 9h-13h I 14.05.22

Módulo 6:

Caminhos de Aprendizagem

Virtual 19h-21h15 I 24.05.22

PROMOVER
A MUDANÇA

Módulo 7:

O Processo de Mudança

Presencial 9h-13h I 11.06.22

Módulo 8:

Mosaico de Aprendizados

Presencial 9h-13h I 25.06.22

Módulos Presencias: Núcleo Unifeob Shopping Poços de Caldas I Módulos Virtuais: Google Meet (encontros ficam gravados)

Módulos no Arquétipo.jpg

Resultados Esperados FLF

 

AVALIAÇÃO MÉDIA: 9,93

Nota média de participantes na FLF em Turmas Abertas e Corporativas

Nuvens escuras

Pude aprender que ser um facilitador é sim ser um líder mais humano, mas também é necessário agir de forma consciente e construtiva para lidar com todos os processos que a gestão de empresas nos traz. Curso dinâmico, super aplicável e que nos engaja a realmente mudar nossas ações e visões.

Nuvens escuras

Cada aula, cada leitura, cada troca de experiência me proporcionou grandes aprendizados que levarei para sempre em meu coração. Foram conhecimentos significativos e posso dizer que em tão pouco tempo mudaram minha vida e minha história.

Nuvens escuras

Marcelo Marrichi

Foi uma formação maravilhosa, onde verifiquei pontos positivos e negativos. Pontos esses que muitas vezes tinha dificuldade em detectar bem como aplicar no dia a dia, profissional e pessoal

Nuvens escuras

João Gabriel Cirilo

A formação amplia os horizontes para estabelecermos uma conexão de nós gestores com o time, trazendo a possibilidade de crescimento tanto pessoal como organizacional – estabelecendo metas e planejando o sucesso

Talitha Gaiga

Mariana Vilas Boas

Gustavo Bonafé

Facilitador Responsável

É Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública, especialista em desenvolvimento humano e empresarial há mais de 12 anos. Foi consultor e multiplicador do Projeto Germinar de formação de lideranças facilitadoras no Sul de Minas, além de ter especializações pela ADIGO (São Paulo) e Art of Hosting (Porto Alegre).

Gustavo atuou como diretor financeiro da AIESEC no Brasil, liderando cerca de 3.000 jovens pelo território nacional e soma experiências em mais de 30 países.

Já atuou com organizações como Governo de Minas Gerais, Alcoa, FIFA, Nutrire, UNIMED, WABCO, CNA Idiomas, AES Eletropaulo, A Recreativa, Fundação Estudar, Fundação Telefônica, dentre outras.

Escritor, lançou sua primeira obra - Através do Norte - com o objetivo de ser um autor próximo de seus leitores, apoiando ativamente suas reflexões e jornadas de vida/carreira.

Por fim, é empreendedor no ramo esportivo (trailrun e mountain bike), criador de jogos de cartas e tabuleiros direcionados para construção de relações saudáveis e Presidente Voluntário da ABACO (Associação Beneficente de Apoio à Comunidade – Zona Sul de Poços).

IMG_0736_edited.jpg
WhatsApp Image 2021-06-11 at 11.25.39.jpeg

O Clube de Empresários foi fundado no final do ano de 2018 na cidade de Poços de Caldas (MG) com o objetivo de conectar e desenvolver pessoas, fomentar negócios e gerar oportunidades por meio de seus 3 pilares: 

Desenvolvimento
Conexão
Networking


São mais de 400 membros associados em cidades diferentes (Poços de Caldas, São Paulo, Jundiaí, São João da Boa Vista, São Sebastião do Paraíso). e milhões de reais gerados a partir de negócios no Clube. 

Glass Buildings
Pintura abstrata

INVESTIMENTO

6 x R$ 460,00 = R$ 2.760,00

30% de desconto na segunda inscrição da mesma organização. 

Fumaça

 Vagas Limitadas:

15 organizações (até 2 pessoas por organização) 


IMPACTO SOCIAL
Com as inscrições da turma e esforços da equipe Maní + Clube de Empresários, será viabilizada inscrição para uma Organização Social.